Versailles Clube

Fórum de debate e troca de experiências da linha Ford Versailles/Royale.

    Problemas Com o Módulo L.E. Jetronic da Boch Alguém ajuda???

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    gregwall34

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    Problemas Com o Módulo L.E. Jetronic da Boch Alguém ajuda???

    Mensagem por gregwall34 em Sab Out 24, 2009 12:13 am

    Alguém saberia me informar se na cidade de Campinas - SP, ou Região próxima, existe alguém que faça reparos no L.E. JETRONIC... Estou com o Problema do carro pegar quando quer... ou se está em movimento, de repente perde potência e logo depois apaga... É desgastante esse problema... Toda vez que ocorre, tenho que parar, levantar capô e desligar o cabo que mede o fluxo de ar... Ele volta a pegar, roda quadradão por um tempo... depois ele começa a piorar, e aí tenho que parar e religar o cabo de alimentação do regulador de fluxo de ar... ele volta ao normal até o próximo xilique... que pode ocorrer em dez minutos, em algumas horas, ou até dois três dias...
    Infelizmente, só cai na NET pesquisando sobre o assunto, depois de penar em três oficinas diferentes e de ter tomado um prejuízo de mais de mil reais... trocaram sensores, cabos, filtros, limpeza dos bicos, e até a Bomba de combustível foi trocada... mas nada resolveu.
    O cara que trocou a Bomba é que me disse que fez todos os testes e tudo estava OK, menos o maldito L.E. JETRONIC que segundo ele, "já foi ressoldado e não serve mais". Disse que teria como resolver meu problema mandando buscar um desses em outro estado e que sairia por aproximandamente 800 ou 900 reais. O que me incomodou, além dele ter trocado minha bomba original que tenho certeza, não tinha problemas, foi o fato dele ter dito que ela estava mesmo com defeito, mas não me devolveu e quando fui buscar, ele disse que um ajudante iniciante havia aberto para ver como era por dentro... mas voltando ao preço do conserto do L.E. Jetronic, e o que me Pôs em guarda em definitivo, foi ele ter dito que é a base de troca.
    Como sou leigo, ele poderia é pegar minha peça, fazer o reparo e recolocar no lugar alegando que seria a "outra" e me tomar "milzinho" pois ele não deixaria de cobrar a mão de obra...
    Além disso, já ouvi de outro mecânico que o problema não é no Módulo principal q fica embaixo do volante (o Tal L.E. Jetronic da Boch). Disse que seria no medidor do fluxo de ar e que tem de ser feita a substituição daquela plaquinha onde passa uma agulga de leitura... Não sei mais o que pensar... O carro está bem conservado, sem podres, funciona ABS, vidros, ar... mas esse problema elétrico está me roubando o sossego
    Estou muito infeliz, pois comprei o carro a apenas 6 meses e há dois meses ele apresentou o problema e não tive mais paz.
    agradeço desde já a ajuda que puderem me prestar.

    Deivid Vigaol

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    Re: Problemas Com o Módulo L.E. Jetronic da Boch Alguém ajuda???

    Mensagem por Deivid Vigaol em Ter Dez 01, 2009 9:00 am

    E aí Gregwall, olha só cara, o meu mecânico, mexe no meu carro a 5 anos, ele me disse que essa injeção, realmente, por ser antiga(a 1ª do Brasil), dá pau mesmo, mas nada que um bom mecânico idôneo não resolva, peça indicação aí pros camaradas de Campinas, deve ter alguém que conheça algum, mas tem que ser conhecido, se não é dinheiro jogado fora, eles dizem que trocaram tudo e não fica bom, impossível, boa sorte!!!

    gregwall34

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    Re: Problemas Com o Módulo L.E. Jetronic da Boch Alguém ajuda???

    Mensagem por gregwall34 em Ter Dez 01, 2009 10:12 am

    Obrigado amigo... Eu o levei a 3 semanas em uma oficina muito reconhecida na região, com o nome de PHS e o cara responsável por lá aparentemente resolveu o problema, mas estou desde então buscando a regulagem do motor, para ficar como erstava antes de várias pessoas mexerem... ele já fez duas regulagens e não ficou bom ainda..o carro quando exigido nas retomadas, em 2ª e 3ª, e até saindo em 1ª ele estaá falhando e ascedendo a lampada da injeção eletrônica... Sei que existe um código sobre as piscadas da lâmpada, mas acontece q não é só piscar... ele falha mesmo o motor cada vez que essa luz pisca... Ontem deixei o carro lá mais uma vez para a terceira ajustagem... disse ao cara q estou muitochateado com esse vai e vem e pedi para ele fazer o ajuste pessoalmente e não dar para seus auxiliares fazerem pois até agora não está bom e pretendo viajar em janeiro.
    O cara disse q vai ajeitar e vai andar com o carro p saber exatamente o q ocorre.. espero que sim... levei até umas cópias do manual do versailles que consegui na internet, mas infelismente está incompleto. mas lá diz quando de CO2 o carro tem q emitir, fala sobre as corretas regulagens das válvulas, velas etc... Se souber onde posso baixar o manual do versailles Guia 92i na net, poste para mim por favor..
    Obrigado por seu interesse e felicidades com seu versailles...
    Gostaria de dica de como posso botar uma foto do bicho aqui...tentei mas não consegui...

    Deivid Vigaol

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    Re: Problemas Com o Módulo L.E. Jetronic da Boch Alguém ajuda???

    Mensagem por Deivid Vigaol em Qua Dez 02, 2009 11:14 am

    E aí Gregwall, se o mecânico mesmo não fizer não fica bom, os auxiliares por mais esforçados que sejam, não dão conta porque exije experiência prática pra mexer nessa injeção, quanto ao manual, na net você acha pra comprar, pra consulta, no site do Santana Clube(www.vwsantana.com.br) na aba Mecânica, sub-aba Manuais, você encontrará o do Versailles 93, que tem a mesma injeção, acho que ajuda, e pra colocar a foto, vocE entra no seu perfil e troca o avatar, ok!!

    FLÁVIO PORTO ALEGRE

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    Re: Problemas Com o Módulo L.E. Jetronic da Boch Alguém ajuda???

    Mensagem por FLÁVIO PORTO ALEGRE em Seg Set 10, 2012 8:16 pm

    CAROS AMIGOS ,
    ADQUIRI UM VERSAILLES GHIA 2.0i ANO 92 FAZ UM TEMPO ,O CARRO ERA ÓTIMO , UM FOGUETE !!! ANDAVA MUITO !!!MUITO ESTRADEIRO!!!
    MAS DE UM TEMPO PRÁ CÁ CAI NUMA OFICINA , FORAM TROCADAS VÁRIAS PEÇAS , COMO: VÁLVULA REGULADORA DE PRESSÃO ,ÓLEO, CABOS DE VELAS , VELAS ,ROTOR, SENSOR DE BORBOLETA FILTROS,E VÁRIOS SENSORES TAMBÉM .
    BEM COMO UMA REVISÃO NO MEDIDOR DE FLUXO DE AR COM UM ESPECIALISTA NO RIO DE JANEIRO (O QUAL FICOU MUITO BOM).
    AGORA APRESENTA UM PROBLEMA QUE NINGUÉM ENCONTRA!
    AS VEZES (NÃO SEMPRE) A LÂMPADA DO PAINEL INDICANDO ANOMALIA NA INJEÇÃO E/OU IGNIÇÃO ASCENDE (PISCA).
    NEM SEMPRE A MESMA PISCADA!(NUMERO DE VEZES)
    AS VEZES NEM ACONTCE NADA!FUNCIONA NUMA BOA!!!
    MAS SE EU ESTIVER ANDANDO QUANDO PISCA ELE DÁ UM LEVE CORTE (FALHA) . NÃO SEI O QUE PODE SER ISSO !
    UNS DIZEM QUE É NA EZK . OUTROS ACHAM QUE É ATERRAMENTO !!!UNS DIZEM QUE É NO SENSOR DE TEMPERATURA DA ÁGUA !!!
    MAIS NA REAL NINGUÉM MATA ESSA CHARADA!! OU RESOLVE O PROBLEMA!
    OUTRO PROBLEMA QUE ENCONTRO SÃO NAS CURVAS OU RETOMADAS DE ARRANCADAS , PARECE QUE ELE ENGASGA! CORTA CHEGA A DAR UMA ACOCADA !!!
    E VOLTA A SAIR MEIO NORMAL DEPOIS...TENHO QUE PEDALAR FAZER O GIRO SUBIR!!!!!! ME DISSERAM QUE É A BOMBA DE DENTRO DO TANQUE DE COMBUSTIVEL !!!
    QUE EU ANDASSE COM O TANQUE SEMPRE DA METADE PRA CIMA .
    FIZ E FAÇO ISSO E O PROBLEMA DESAPARECE !!!
    PERGUNTO SE ISSO PODE SER UMA FALHA TAMBÉM NORMAL NESSE CARRO ???
    NO MAIS AGRADEÇO A ACOLHIDA DOS AMIGOS E ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA DETALHES , ESCLARECIMENTOS E CONTRIBUIÇÕES .
    FORTE ABRAÇO
    AGUARDO CONTATOS E RESPOSTAS
    DOS VERSAILLEIROS ,MAIS EXPERIÊNTES .

    gregwall34

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    Mesmo problema que eu estou tendo de novo, depois de dois anos de paz.

    Mensagem por gregwall34 em Seg Set 10, 2012 9:49 pm

    FLÁVIO PORTO ALEGRE escreveu:CAROS AMIGOS ,
    ADQUIRI UM VERSAILLES GHIA 2.0i ANO 92 FAZ UM TEMPO ,O CARRO ERA ÓTIMO , UM FOGUETE !!! ANDAVA MUITO !!!MUITO ESTRADEIRO!!!
    MAS DE UM TEMPO PRÁ CÁ CAI NUMA OFICINA , FORAM TROCADAS VÁRIAS PEÇAS , COMO: VÁLVULA REGULADORA DE PRESSÃO ,ÓLEO, CABOS DE VELAS , VELAS ,ROTOR, SENSOR DE BORBOLETA FILTROS,E VÁRIOS SENSORES TAMBÉM .
    BEM COMO UMA REVISÃO NO MEDIDOR DE FLUXO DE AR COM UM ESPECIALISTA NO RIO DE JANEIRO (O QUAL FICOU MUITO BOM).
    AGORA APRESENTA UM PROBLEMA QUE NINGUÉM ENCONTRA!
    AS VEZES (NÃO SEMPRE) A LÂMPADA DO PAINEL INDICANDO ANOMALIA NA INJEÇÃO E/OU IGNIÇÃO ASCENDE (PISCA).
    NEM SEMPRE A MESMA PISCADA!(NUMERO DE VEZES)
    AS VEZES NEM ACONTCE NADA!FUNCIONA NUMA BOA!!!
    MAS SE EU ESTIVER ANDANDO QUANDO PISCA ELE DÁ UM LEVE CORTE (FALHA) . NÃO SEI O QUE PODE SER ISSO !
    UNS DIZEM QUE É NA EZK . OUTROS ACHAM QUE É ATERRAMENTO !!!UNS DIZEM QUE É NO SENSOR DE TEMPERATURA DA ÁGUA !!!
    MAIS NA REAL NINGUÉM MATA ESSA CHARADA!! OU RESOLVE O PROBLEMA!
    OUTRO PROBLEMA QUE ENCONTRO SÃO NAS CURVAS OU RETOMADAS DE ARRANCADAS , PARECE QUE ELE ENGASGA! CORTA CHEGA A DAR UMA ACOCADA !!!
    E VOLTA A SAIR MEIO NORMAL DEPOIS...TENHO QUE PEDALAR FAZER O GIRO SUBIR!!!!!! ME DISSERAM QUE É A BOMBA DE DENTRO DO TANQUE DE COMBUSTIVEL !!!
    QUE EU ANDASSE COM O TANQUE SEMPRE DA METADE PRA CIMA .
    FIZ E FAÇO ISSO E O PROBLEMA DESAPARECE !!!
    PERGUNTO SE ISSO PODE SER UMA FALHA TAMBÉM NORMAL NESSE CARRO ???
    NO MAIS AGRADEÇO A ACOLHIDA DOS AMIGOS E ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA DETALHES , ESCLARECIMENTOS E CONTRIBUIÇÕES .
    FORTE ABRAÇO
    AGUARDO CONTATOS E RESPOSTAS
    DOS VERSAILLEIROS ,MAIS EXPERIÊNTES .
    Estou com o mesmo problema.
    Aqui em Campinas, SP existe uma oficina (PHS) que o cara mexeu no meu carro a dois anos atrás, quando ele estava com esse mesmo problema. Depois de ter penado na mão de três oficinas que só me deram prejuízo, esse cara, Edemilson, conseguiu resolver o problema temporariamente. Rodei com o carro nos dois últimos anos, sem problema algum, porém, a umas 6 semanas ele voltou a dar problema. Estou levando assim mesmo, mas estou para levar lá novamente e dessa vez, vou tentar fazê-lo falar qual é de fato o problema. Na ocasião, depois de muito apanhar, ele também, me devolveu o carro depois de duas semanas em que ele disse ter pesquisado muito para ver o defeito e disse que não era na injeção, nem no medidor do fluxo de ar e muito menos no módulo, que eu mesmo ví ele tirar e testar. Ao final desse período, ele disse que o problema era na conexão do distribuidor e eu peguei o carro sem pegar detalhes. Agora, estou novamente com o mesmo problema e estou para voltar lá. Vamos ver o que ele resolve e o que ele vai dizer. Se ele aceitar pegar o carro, pois só para na oficina dele, os "importadões", então, se ele pegar, vou ver o que consigo fazê-lo falar e tento passar aqui para o pessoal, se for algo relevante. Um abraço a todos.

    Luiz Dias

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    Re: Problemas Com o Módulo L.E. Jetronic da Boch Alguém ajuda???

    Mensagem por Luiz Dias em Qua Set 12, 2012 12:13 am

    Prezado Flávio,

    Tenho um Versailles Ghia 2.0i 1993 e recentemente apresentou problemas de piscadas da luz da injeção e apresentando falhas simultaneamente na rotação do motor. Isto já havia acontecido em 2011 e ficou 30 dias assim sem ninguém encontrar o problema e sumiu repentinamente, mas agora voltou.
    Na semana passada, fazendo uma verificação minuciosa nos cabos dos sensores, aterramentos, cabos da bobina etc., abri o distribuidor, tirei o rotor (com esforço pois havia ferrugem) lixei, coloquei Wd e o defeito sumiu. Mas isto não foi a causa e sim o sensor hall ou sensor de fase ou de rotação que é ligado a lateral do distribuidor e costuma apresentar mau contato em vários carros. Estou tentando comprar um outro embora o meu esteja estabilizado e sem apresentar problemas a partir de então.
    Boa sorte,
    Luiz Dias

    Luiz Dias

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    Re: Problemas Com o Módulo L.E. Jetronic da Boch Alguém ajuda???

    Mensagem por Luiz Dias em Qua Set 12, 2012 12:20 am

    Prezados companheiros do Clube,

    Cuidado com mecânicos. Nosso carro está fora de linha e algumas peças são difícil de conseguir. Eu já fui roubado numa oficina, pois me tiraram várias peças originais inclusive os bicos injetores, bobina e mangueiras do sistema de vácuo. Colocaram bicos do tempra e bobina idem.

    O carro não trabalhava redondinho, apresentava uma falha leve na rotação mas sem acusar na luz de injeção.
    Descobri o problema por acaso quando um bico apresentou problema e ao tira-lo percebi que não era na cor verde que seria o original, por isto pesquisei e notei o problema.

    Meu carro só vai a oficina mas eu fico junto. Já fotografei motor e tudo o mais. As vezes não é o mecânico mas funcionários etc.

    Abraços,

    Através da Internet consegui os códigos originais e depois as peças.

    gregwall34

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    Re: Problemas Com o Módulo L.E. Jetronic da Boch Alguém ajuda???

    Mensagem por gregwall34 em Qua Set 12, 2012 1:36 am

    Eu agradeço ao Luiz Dias pelo esclarecimento.

    Foi muito importante que vc tenha mencionado o detalhe do distribuidor, pois eu estava "voando" em relação a isso.
    Foi fundamental sua postagem, pois acredito que meu problema é esse também.
    Vou procurar o mecânico e pedir para ele fazer a checagem desse detalhe.
    Um grande abraço!

    Luiz Dias

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    Re: Problemas Com o Módulo L.E. Jetronic da Boch Alguém ajuda???

    Mensagem por Luiz Dias em Qua Set 12, 2012 10:30 am

    Amigo,

    Só não esquece que o problema do meu carro foi no sensor hall que é fixado ao lado do distribuidor e este sensor tem uma tomadinha com 3 pinos e ele costuma ficar meio solto, balança e vem o mau contato.
    Alguns chamam de sensor hall, outros de sensor de fase hall e outros ainda de impulsor de ignição, mas é a mesma peça.

    Abraços,

    Luiz Dias

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    Re: Problemas Com o Módulo L.E. Jetronic da Boch Alguém ajuda???

    Mensagem por Luiz Dias em Qua Set 12, 2012 10:57 am

    Complementando sensor hall:

    Neste momento meu carro está sem apresentar o problema, mas como o sensor não está firme como deveria estar, pretendo troca-lo.

    O código original Bosch é 1 237 031 292 para veículos até 08/93 e 1 237 031 296 para os posteriores mas não consegui encontrar marca Bosch, apenas paralelos.

    Soube que existem paralelos de má qualidade que costumam funcionar bem apenas poucos dias.

    Achei um no distribuidor JB codigo 5699 que substitui o 296 e deve ser substituir também o 292. A marca é Autron mas não sei nada sobre a sua qualidade.

    O que descobrir postarei aqui.

    Quanto as peças substituídas, como eu fico na oficina o tempo todo, eu a pego logo que é retirada e guardo, pois pode ser útil numa emergência futura, até como referência, pois meu carro tem 19 anos e não apresenta nenhum podre embora careça de pintura que está queimada em alguns pontos, mas não pretendo desfazer dele, pois é ótimo carro, talvez melhor de todos os que tive até hoje.

    Também não faço serviço algum a base de troca. Deixo sempre claro para os profissionais que tenho como objetivo manter a originalidade do carro o máximo que for possível e que não jogo peças usadas fora, também pergunto muito e opino dentro do que conheço, pois lí tudo que encontrei sobre LE JETRONIC, o módulo do meu carro e o funcionamento deste tipo de Injeção, e embora eu não seja mecânico, consigo perguntar com coerência e opinar sobre o problema.
    Busco ainda informações na Internet, levo ao mecânico / eletricista e sempre com muita cordialidade buscamos a solução numa parceria bem harmoniosa. Quando encontro algum manual, esquema que possa ser útil a ele, eu imprimo e levo e isto reforça esta parceria, pois desde que percebamos que estes profissionais são honestos, temos que fazer deles nossos parceiros amigos que nos ajudarão a manter nossos carros funcionais sempre.

    Abraços,


    FLÁVIO PORTO ALEGRE

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    Re: Problemas Com o Módulo L.E. Jetronic da Boch Alguém ajuda???

    Mensagem por FLÁVIO PORTO ALEGRE em Ter Set 25, 2012 2:34 am

    CAROS AMIGOS ,
    EM ESPECIAL AO SR. LUIS DIAS
    COMO RELATEI ANTERIORMENTE , MEU PROBLEMA ERAM AS "PISCADAS" DE LUZ DA IGNIÇÃO/INJEÇÃO .
    PISCADAS ESSAS SEM SE ENCAIXAR NOS DITOS CÓDIGOS DE PISCADAS CONHECIDAS .
    JUNTO COM ISSO OS CORTES , TIPO UMA "BELISCADA" NA ROTAÇÃO DO MOTOR!
    PENEI POR OITO OFICINAS E CADA UM DIZIA UMA COISA DIFERENTE SEM ACHAR OU RESOLVER O PROBLEMA!
    SEGUI OS PASSOS SUGERIDOS PELO AMIGO LUIS DIAS , POSTADO AQUI .
    DE INICIO ACHEI MEIO ESTRANHO FAZER ISSO , MAS FIZ E DEU CERTO !
    ABRI O DISTRIBUIDOR E COLOQUEI UMA LEVE GOTA DE SPRAY DE UM PRODUTO CHAMADO JIMO ECO PENETRIL NOS CONTATOS INTERNOS DO DISTRIBUIDOR , COMO TAMBÉM NO CARVÃO CENTRAL DE GRAFITE.
    NADA DE EXCESSO , POUCA COISA SOMENTE PARA LUBRIFICAR .
    TAMBÉM RETIREI O ROTOR E LUBRIFIQUEI A HASTE DESTE E IGUALMENTE O CONTATO (PONTA)QUE PASSA A CORRENTE ELÉTRICA.
    E UMA LUBRIFICADA GERAL NO DISTRIBUIDOR , DE FORMA LEVE .
    NOS CONTATOS DO SENSOR HALL .
    E NOS CONTATOS DO SENSOR DE TEMPERATURA DA ÁGUA .(QUE FICA NA MANGUEIRA).
    INCRÍVEL!
    MÁGICA !
    TODO O MEU SOFRIMENTO E CALVÁRIO POR OFICINAS E MAIS OFICINAS DESAPARECERAM !
    O CARRO RODA REDONDINHO! MACIO ! ROTAÇÕES ETÁVEIS !SHOW DE BOLA!
    VOLTOU A SER AQUELE FOGUETE ANTIGO COMO ERA ANTES !!!
    RECOMENDO A TODOS QUE FAÇAM O QUE FOI INDICADO E QUE EU FIZ MESMO MEIO DUVIDANDO E QUE DEU CERTO!
    AGORA É OUTRO CARRO !
    UM SIMPLES SPRAY DE LUBRIFICANTES RESOLVEU TODO UM PROBLEMA DE CONTATO OU MAU CONTATO OU DE FUGA DE CORRENTE!E AQUELAS PISCADAS IRRITANTES NA LUZ DA IGNIÇÃO/INJEÇÃO .
    DEIXO AQUI O MEU MUITO OBRIGADO .
    AO SR. LUIS DIAS MINHAS SINCERAS E FRATERNAIS PALAVRAS DE AGRADECIMENTO PELA SABEDORIA !
    AFIRMO QUE ESTE SITE FOI MUITO ÚTIL NA SOLUÇÃO DE MEU PROBLEMA , UMA VEZ QUE SOU NOVATO NESSE CARRO E POUCO SABIA DOS MEANDROS DOS AJUSTES E MÃNHAS DA IGNIÇÃO /INJEÇÃO!
    CHEGUEI A MANDAR MEU MEDIDOR DE FLUXO DE AR PARA AFERIR NUM MECANICO DA BOSCH NO RIO DE JANEIRO QUE MEXE COM JE LE TRONIC ETC! E O PROBLEMA NÃO ERA ALI !ACREDITEM !
    TUDO FOI TROCADO VELAS CABOS ROTOR SENSORES VÁRIOS ETC !GASTEI UM MONTÃO DE DINHEIRO !
    E TUDO SE RESOLVEU COM UM SPRAY DEPOIS DE DADA A DICA PELO SITE !
    MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO A TODOS .
    CONTEM COMIGO PARA O QUE NECESSITAREM .
    QUERO POSTAR AQUI MINHAS OUTRAS EXPERIÊNCIAS COM O VERSAILLES E QUEM SABE PODER IGUALMENTE AUXILIAR ALGUÉM .
    E ACREDITEM É UM EXCELENTE AUTOMÓVEL , ESTOU NOVAMENTE MUITO SATISFEITO !!!
    FORTE ABRAÇO À TODOS
    MUITO OBRIGADO.

    Luiz Dias

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    Re: Problemas Com o Módulo L.E. Jetronic da Boch Alguém ajuda???

    Mensagem por Luiz Dias em Qui Set 27, 2012 10:24 pm

    Flávio, fico muito feliz em saber que as informações postadas lhe ajudaram.
    Como todo veículo, imagino que falhas de contatos com o tempo, calor, umidade, poeira, movimentos causados por manutenções ao pesquisar qualquer problema, alguns mecânicos as vezes até tiram uma tomada de sensor sem ver que tem uma trava que garante o contato firme (Já vi isto mais de uma vez e alerto logo mas as vezes não dá tempo), isto tudo levam a estes tipos de defeitos que pode acontecer com qualquer um e em qualquer carro e com o passar dos anos é natural ocorrer devido a estas causas.
    O importante é irmos usando a experiência, e mexer o mínimo possível no que funciona, ou seja, ir na "boa". Já pensaram se um médico tivesse que nos medicar ou fazer intervenções em nosso corpo para descobrir o que temos? (Infelizmente isto até acontece algumas vezes).
    Quanto aos códigos do sensor hall citados sobre por mim no dia 12 de setembro (1 237 031 292 e 1 237 031 296), e ainda o Distribuidor ali citado seja 0 237 520 032, o meu carro usa o 0 237 520 013 que descobri ser usado no GOLF, mas encontrei outro motor AP 2.0i com este mesmo distribuidor, e ainda não pude obter o código deste sensor hall que não é o mesmo acima citado.
    Link catálogo Bosch 2003/2004 é: http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/downloads/componentes.pdf
    O sensor hall consta no catálogo com o nome de Inpulsor de Ignição.

    Outro fato: O medidor de fluxo de ar do meu carro levou 17 anos para dar problema. Aqui no RJ tem um rapaz especializado em recupera-lo. Não sei se já citei isto, mas usei os serviços dele e ficou como novo. Deve levar outros 17 anos para dar problema.
    O fato é que o Versailles funciona bem com este Distribuidor. Fui do Rio de Janeiro - RJ à Sorocaba - SP e voltei num percurso de 543Km x 2. O carro acompanhou as velocidades máximas das estradas (Dutra 110km/h, Carvalho Pinto, Airton Senna e Castelo Branco 120 km/h) sem pisar forte e sem dificuldades, muito pelo contrário, de vez em quando tinha que diminuir pois ia fácil para 130 km/h sem perceber e somente foi ultrapassado por quem andava acima dos limites da estrada, pois gosto de andar na velocidade permitida e deixo a faixa da esquerda livre sempre que possível.

    Peguei engarrafamentos na Marginal Tietê na ida e na volta, e além disto, andei na área urbana tanto de Sorocaba quanto do Rio de Janeiro antes de aferir o consumo que foi de 9,16 km por litro. Certamente se medisse apenas o percurso da estrada este consumo seria melhor. Gastei 58 litros para ida e outros 58 litros na volta.
    Uso gasolina aditivada sempre e apenas coloco em posto certo aqui no Rio de Janeiro RJ e em Sorocaba, coloquei um pouco quando estava na reserva, testei se haveria alguma falha, e depois acabei de completar o tanque para voltar.

    Gostaria de saber com os amigos o que vocês acharam deste consumo na situação apresentada considerando as seguintes informações:
    Área urbana no RJ: 21 km, Área urbana em Sorocaba 21,5 km, Engarrafamento bem lento na Marginal Tietê 45km.
    Estrada: 455,5 km.
    Na estrada verifiquei também que fiquei quase todo o tempo na 5a marcha, saindo dela apenas nos pedágios e na descida da serra das Araras aqui no RJ. Todos os aclives foram bem suportados pela 5a marcha. A serra das araras na subida usei um pouco a 5a, depois a 4a e alguns poucos trechos devido a ultrapassagem de caminhões a 3a.
    Já na descida limitada a 40 km, usei a 3a o tempo todo como freio motor por questões de segurança.
    O percurso de ida foi todo com o ar-condicionado ligado. Na volta não usei o ar condicionado.

    Esta foi a minha experiência desta semana, e por isto peço-lhes estas informações para poder saber se estou dentro dos parâmetros ou se posso melhorar mais etc.

    A propósito: Meu carro é 2 portas e estou precisando das 2 borrachas de vedação dos vidros laterais trazeiros que está deixando passar água. Recomendam alguma coisa?

    Grato,

    Um abraço à todos








    FLÁVIO PORTO ALEGRE

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    Re: Problemas Com o Módulo L.E. Jetronic da Boch Alguém ajuda???

    Mensagem por FLÁVIO PORTO ALEGRE em Sex Set 28, 2012 1:01 pm

    BUENO ,
    SAUDAÇÕES A TODOS
    TENHO UM PENSAMENTO A RESPEITO DESSES AUTOMOVEIS DE 2000 CILINDRADS OU OS CONHECIDOS DOIS PONTO ZERO 2 . 0 !
    SAO AUTOMOVEIS DE ALTA POTENCIA , OS MOTORES ATÉ DIZEM ISSO TIPO AP , NÃO É MESMO?
    ESTES CONSOMEM COMBUSTIVEL SIM , MUITO , EM RELAÇÃO AOS DEMAIS .
    PORÉM DESENVOLVEM-SE MUITO MAIS QUE OS ECONOMICOS TIPO AE ALTA ECONOMIA.
    NO TRÂNSITO DE HOJE SEMPRE FICA DIFICIL SE CONSEGUIR MEDIAS ALTAS POR LITRO/QUILO GNV DE COMBUSTIVEL .
    NO ARRANCA E PARA DOS ENGARRAFAMENTOS DE HOJE , NOSSO TÃO PRECIOSO COMBUSTIVEL SE VAI .
    NÃO HÁ MÁGICA!
    O MESMO OCORRE NAS ESTRADAS ONDE NÃO SE CONSEGUE UMA ACELERAÇÃO UNIFORME E CONSTANTE .
    POR ISSO PENSO QUE UMA VIAGEM ECONÔMICA , É AQUELA QUE SE CONSOME MENOS , CLARO ! MAS QUE TAMBÉM NÃO HÁ DESGASTE DO CARRO , COMO PNEUS , FREIOS , SUSPENSÃO FILTROS (ENTRADA DE POEIRA E ÁGUA) ETC E QUE SEJA UMA VIAGEM SEGURA EM TODOS OS SENTIDOS.
    QUANDO PENSO NESSAS COISAS O COMBUSTIVEL FICA ATÉ COMO SECUNDÁRIO .
    POIS SEI QUE TENHO UMA MÁQUINA POTENTE NA MÃO E PARA USUFRUIR DESTA E DO CONFORTO E SEGURANÇA DELA , VOU TER QUE ABRIR MÃO DA ECONOMIA!
    EXEMPLO DISSO SÃO OS AR CONDICIONADOS .
    SIM , PENSAMOS SIM EM CONSUMIR MENOS SEMPRE !
    MAS , LEMBRANDO QUE NISSO EXISTE UMA ESPÉCIE DE TROCA! NÃO SE TEM (AR) OU NÃO SE USA , E PORTANTO NÃO CONSOME !
    O AR CONDICIONADO É UM VILÃO DESSA IDÉIA, POIS PESA MUITO NO TORQUE DOS MOTORES , MUITO PRIMITIVOS AINDA COMO OS NOSSOS , OS PRIMEIROS A EQUIPAREM CARROS NACIONAIS .
    FICANDO MAIS SIMPLES MAIS LEVES E EM ALGUNS CASOS COM COMPRESSORES ELETRICOS SOMENTE (COMO OS IMPORTADOS).
    SEM AQUELA PAREFERNÁLIA DE CORREIAS E MANGUEIRAS POR TODOS OS LADOS DO MOTOR E PAINEL .
    BEM , MAS SE SEU AUTOMOVEL ESTÁ COM ESSA MEDIA CREIO SER MUITO BOA !
    POIS UM AUTOMOVEL QUE FAZ A MEDIA DE 10 POR LITRO E PROPORCIONA CONFORTO SEGURANÇA E RAPIDEZ ,É DE SE PARABENIZAR SIM !
    CONTINUE NESSA MÉDIA AI , QUE ESTÁ MUITO BOA!
    QUERENDO COLABORAR COM O COLEGA AI , SOBRE AS BORRACHAS DO VIDRO E MEDIDOR DO FLUXO DE AR .
    NO RIO DE JANEIRO TEM A LOJA CHAMADA ALTESE QUE TEM MUITAS PEÇAS DE VERSAILLES E/OU INDICARIAM LOJAS ESPECIALIZADAS NISSO .
    BEM COMO AS BUSCAS NA INTERNET, CLARO!
    E O RAPAZ QUE REPARA MEDIDOR DE FLUXO DE AR CHAMA-SE RAFAEL BAKKER O E-MAIL DELE É rafaelbakker@hotmail.com .
    NO BAIRRO DO MARACANÂ .
    JÁ IGNIÇÃO HÁ UMA LOJA CHAMADA CRESTANA E CRESTANA QUE TEM PEÇAS VARIAS.
    SE É QUE POSSO POSTAR ISSO AQUI , SEM INTENÇÃO DE PROPAGANDA , CLARO !
    NO MAIS ...SORTE À TODOS !
    UM FORTE ABRAÇO
    BOAS PROCURAS E BONS CONSERTOS , ALÉM DE BOAS ECONOMIAS CLARO!


    Luiz Dias

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    Re: Problemas Com o Módulo L.E. Jetronic da Boch Alguém ajuda???

    Mensagem por Luiz Dias em Dom Set 30, 2012 12:58 pm

    Caro Flávio, concordo plenamente contigo.
    Não troco meu Versailles por nada, pois adoro este carro que conheço como a palma da minha mão.
    Estou procurando aprender cada vez mais dele de modo a depender o mínimo possível de terceiros, pois quem gosta do carro faz com carinho e cuidado.
    Quanto ao consumo, como você citou com muita propriedade, o retorno e segurança que o carro nos dá compensa com vantagens.
    Apenas postei o desempenho, para que embora eu tenha imaginado ser uma boa relação custo por kilômetro, quiz ouvir outras opiniões para saber se este é realmente um bom parâmetro para o Versailldes 2.0i ou se tenho como aprimora-lo mais ainda em busca do ótimo.
    Quanto ao Rafael eu conheço e fiz serviço com ele. É correto, conhece o assunto e recomendo. É muito atencioso e quando tenho algumas dúvidas mais sérias até ligo para ele que nos ajuda dentro do que conhece. Ótimo técnico e pessoa.
    A Altese eu conheço e é uma boa indicação, não estava lembrando deles. Vou consulta-los. Obrigado por lembrar-me.
    A Crestana também dispõe de muita coisa, pois já consultei pela Net.

    É muito bom saber que estamos todos juntos compartilhando um objetivo comum e de ajuda mútua, o que contribui para que um excelente veículo possa ser mantido em ótimas condições de funcionamento apesar da idade e saída de linha.

    Gostei também de um comentário que li no clube sobre um colega que substituiu a Injeção LE JETRONIC por uma mais moderna apesar dos custos. Fiquei curioso para conhecer mais detalhes, tipo o que torna-se necessário modificar. E como isto interage com o alarme original, custos etc, pois isto poderá permitir manter o carro mais funcional com peças que cremos ser mais fácil de conseguir.

    Abraços à todos,

    Luiz Carlos

    fabio souza

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    le jetronic por programada

    Mensagem por fabio souza em Qui Ago 21, 2014 10:28 pm

    prezados senhores meu versailles 93 causou vários transtornos com o sistema de injeção que foi pioneiro no brasil vou resumir passando estas informações; por exemplo sensor de fluxo de ar bosch alemão e também da frança não é fabricado a muito tempo. pode ser que a ford possa ter em algum estoque que eu duvido e se a ford tiver o preço  desta peça pode chegar a mais de 4mil reais a nova as peças recuperadas custam por volta de uns mil reais e garantia de três meses por lei . se a intenção é adquirir as placas de colecionador não tire a originalidade do seu carro . mas se não for o caso  coloque uma injeção de modernidade no motor com uma injeção programada a marcha lenta fica simplesmente maravilhosa a queima do combustível é perfeita e o desempenho é melhorado ele pode rodar tanto no álcool como na gasolina é só  mudar a programação o consumo de combustível não altera pois fica bem regulado se pisar vai andar é um 2.0 com 120 hp com 10% +ou- de ganho de potência não se assuste ele so fica gastão se pisar porém ele vai andar e tem informações importantes como temperatura do motor ,giro ,voltagem da bateria , abertura de bicos e o mais importante a CONFIABILIDADE. portanto pesquise muito faça um bom projeto para o seu motor não tenham receio de visitar as oficinas de preparadores de motor tem muita gente honesta que faz esta instalação existe boas injeções no mercado a que eu tenho no meu carro e a fuel tech é só colocar no google. para começar e repito pesquise pergunte não tenha receio este pessoal dominam os motores ap .e vão tedar todas as informações que precisar.

      Data/hora atual: Qui Set 18, 2014 6:42 pm