Versailles Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Versailles Clube

Fórum de debate e troca de experiências da linha Ford Versailles/Royale.


5 participantes

    Perda de potencia quando esquenta.

    avatar
    rodrigo-troia


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 02/12/2011

    Perda de potencia quando esquenta. Empty Perda de potencia quando esquenta.

    Mensagem por rodrigo-troia Sex Dez 02, 2011 1:43 am

    Ola galera! estou com um grande problema, tenho um Versailles 94 gasolina q esta com seguinte problema: com motor frio o funcionamento é perfeito torque total, a medida q vai esquentando perde a potencia. C eu parar desligar e religar novamente de imediato volta a potencia normal + logo começa o problema novamente, ja não aguento + oficinas. Serviços já realizados, Segue lista; verificado bicos injetores, troca da sonda lambda, trocado cabos e velas, sensor de temperatura do ar "tbi" sensor de temperatura de agua,sensor de abertura de borboleta, sensor de marcha lenta, rotor e enumeras vezes foi passado o raster, eu estou gastando todo dia com o "talvez é isso" agora o mecânico me falou q o raster esta acusando mistura rica e q esta faltando leitura do avanço q o mesmo não estaria funcionando, lembrando q foi passado lampada para conferir o ponto q o mesmo estaria certo. Ja não sei oque fazer não quero vender o carro por causa deste problema e o custo do mesmo esta ficando altíssimo, aceito sugestões q talvez eu possa repassar ao carrasco do mecânico quem sabe assim finalizar minha Via Crúcis.

    Obs: estou digitando de madrugada pois minha esposa só de ouvir falar em versailles ja tem briga rsrsrs.
    avatar
    gustavo marv


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 16/01/2012

    Perda de potencia quando esquenta. Empty Re: Perda de potencia quando esquenta.

    Mensagem por gustavo marv Seg Jan 16, 2012 2:12 am

    Já pensou no caso de ser a bomba de combustivel?
    Ela pode aquecer e não mandar combustivel suficiente. Ao desligar, ela esfria um pouco, mas volta a dar problema. Eu testaria também o Rele da bomba, pode ser que ele aqueça e mande baixa voltagem, fazendo com que a bomba tenha menos vazão. E parado não se desconfiaria de nada, pois não é necessario mto combustivel, mesmo em aceleração total
    Abraços e boa sorte
    Gustavo
    avatar
    rodrigo-troia


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 02/12/2011

    Perda de potencia quando esquenta. Empty Re: Perda de potencia quando esquenta.

    Mensagem por rodrigo-troia Qui Fev 09, 2012 8:13 am

    Problema resolvido. Era o ponto de ignição atrasado, estava no 12 q era pra ser o correto, mas só ficou bom no 16 e acho q é muito adiantado c alguém souber o ponto correto da ignição para o modelo 93 2.0 chia eu agradeceria.
    avatar
    Luis1971sp


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 05/07/2012

    Perda de potencia quando esquenta. Empty Re: Perda de potencia quando esquenta.

    Mensagem por Luis1971sp Qui Jul 05, 2012 4:28 pm

    Boa tarde amigos sou novo no fórum espero que possamos compartilhar de boas informações, bom o ponto pelo que sei no meu que é um GL 2.0 carburado é entre 9 e 10 esta no manual de ponto do meu mecânico, bom isso pra carburado com avanço a vacuo o injeção não sei se tem avanço mais acho que 16 e muita coisa, mais há uma forma fácil se começar a bater pino esta muito adiantado volte ao mecânico, normalmente se usa esse ponto pra carros preparados


    Última edição por Luis1971sp em Qui Jul 05, 2012 4:29 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou finalizar)
    avatar
    Luis1971sp


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 05/07/2012

    Perda de potencia quando esquenta. Empty Re: Perda de potencia quando esquenta.

    Mensagem por Luis1971sp Qui Jul 05, 2012 4:30 pm

    Ah o meu estava assim no meu caso foi a bobina que já estava cansada
    avatar
    luis1971_1971


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 26/10/2012

    Perda de potencia quando esquenta. Empty Re: Perda de potencia quando esquenta.

    Mensagem por luis1971_1971 Sex Out 26, 2012 4:35 pm

    Boa tarde sou novo aqui mais vim somar, olha 16 e muita coisa o que realmente faz muito isso é a bendita bobina, fique de olho, bom como adiantou seu ponto para 16 preste atenção se ele nao comeca a bater pino um barulho forte no cabeçote ou seja auto ignição que normalmente acontece quando o ponto e muito adiantado, bom pelo que ja vi na tabela de ponto realmente entre 9 a 10 para carburado onde com o avalço pode chegar ate 15 como o seu e injeção e nao tem ponto a vacuo em uma faixa de 10 a 15 fica legal mais sempre notando a pre ignição que nao e bom para o carro casso acontece volte um pouco o ponto
    avatar
    yendis


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 21/10/2013

    Perda de potencia quando esquenta. Empty Re: Perda de potencia quando esquenta.

    Mensagem por yendis Qui Jul 31, 2014 11:00 pm

    talvez seja bobina mesmo...

    Conteúdo patrocinado


    Perda de potencia quando esquenta. Empty Re: Perda de potencia quando esquenta.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 6:01 pm