por Luiz Dias Qui Set 27, 2012 10:24 pm
Flávio, fico muito feliz em saber que as informações postadas lhe ajudaram.
Como todo veículo, imagino que falhas de contatos com o tempo, calor, umidade, poeira, movimentos causados por manutenções ao pesquisar qualquer problema, alguns mecânicos as vezes até tiram uma tomada de sensor sem ver que tem uma trava que garante o contato firme (Já vi isto mais de uma vez e alerto logo mas as vezes não dá tempo), isto tudo levam a estes tipos de defeitos que pode acontecer com qualquer um e em qualquer carro e com o passar dos anos é natural ocorrer devido a estas causas.
O importante é irmos usando a experiência, e mexer o mínimo possível no que funciona, ou seja, ir na "boa". Já pensaram se um médico tivesse que nos medicar ou fazer intervenções em nosso corpo para descobrir o que temos? (Infelizmente isto até acontece algumas vezes).
Quanto aos códigos do sensor hall citados sobre por mim no dia 12 de setembro (1 237 031 292 e 1 237 031 296), e ainda o Distribuidor ali citado seja 0 237 520 032, o meu carro usa o 0 237 520 013 que descobri ser usado no GOLF, mas encontrei outro motor AP 2.0i com este mesmo distribuidor, e ainda não pude obter o código deste sensor hall que não é o mesmo acima citado.
Link catálogo Bosch 2003/2004 é: http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/downloads/componentes.pdf
O sensor hall consta no catálogo com o nome de Inpulsor de Ignição.
Outro fato: O medidor de fluxo de ar do meu carro levou 17 anos para dar problema. Aqui no RJ tem um rapaz especializado em recupera-lo. Não sei se já citei isto, mas usei os serviços dele e ficou como novo. Deve levar outros 17 anos para dar problema.
O fato é que o Versailles funciona bem com este Distribuidor. Fui do Rio de Janeiro - RJ à Sorocaba - SP e voltei num percurso de 543Km x 2. O carro acompanhou as velocidades máximas das estradas (Dutra 110km/h, Carvalho Pinto, Airton Senna e Castelo Branco 120 km/h) sem pisar forte e sem dificuldades, muito pelo contrário, de vez em quando tinha que diminuir pois ia fácil para 130 km/h sem perceber e somente foi ultrapassado por quem andava acima dos limites da estrada, pois gosto de andar na velocidade permitida e deixo a faixa da esquerda livre sempre que possível.
Peguei engarrafamentos na Marginal Tietê na ida e na volta, e além disto, andei na área urbana tanto de Sorocaba quanto do Rio de Janeiro antes de aferir o consumo que foi de 9,16 km por litro. Certamente se medisse apenas o percurso da estrada este consumo seria melhor. Gastei 58 litros para ida e outros 58 litros na volta.
Uso gasolina aditivada sempre e apenas coloco em posto certo aqui no Rio de Janeiro RJ e em Sorocaba, coloquei um pouco quando estava na reserva, testei se haveria alguma falha, e depois acabei de completar o tanque para voltar.
Gostaria de saber com os amigos o que vocês acharam deste consumo na situação apresentada considerando as seguintes informações:
Área urbana no RJ: 21 km, Área urbana em Sorocaba 21,5 km, Engarrafamento bem lento na Marginal Tietê 45km.
Estrada: 455,5 km.
Na estrada verifiquei também que fiquei quase todo o tempo na 5a marcha, saindo dela apenas nos pedágios e na descida da serra das Araras aqui no RJ. Todos os aclives foram bem suportados pela 5a marcha. A serra das araras na subida usei um pouco a 5a, depois a 4a e alguns poucos trechos devido a ultrapassagem de caminhões a 3a.
Já na descida limitada a 40 km, usei a 3a o tempo todo como freio motor por questões de segurança.
O percurso de ida foi todo com o ar-condicionado ligado. Na volta não usei o ar condicionado.
Esta foi a minha experiência desta semana, e por isto peço-lhes estas informações para poder saber se estou dentro dos parâmetros ou se posso melhorar mais etc.
A propósito: Meu carro é 2 portas e estou precisando das 2 borrachas de vedação dos vidros laterais trazeiros que está deixando passar água. Recomendam alguma coisa?
Grato,
Um abraço à todos